Data: Julho 2, 2019 Autor: igadmin
Se você pensa em fechar sua varanda com vidro, fique sabendo que essa técnica de fechamento com vidros além da estética, traz ao ambiente proteção solar e acústica para o ambiente.
Fechar a sacada é escolha de quem geralmente quer integrar a varanda com a sala. Em imóveis pequenos, por exemplo, a integração traz a sensação de que o local está maior. Porem existe outras vantagens como, redução de ruídos externos, controle de clima. Entretanto para ter um resultado adequado, você precisa prestar atenção em algumas escolhas, como os tipos de vidros, detalhes técnicos e a manutenção do produto.
Separamos algumas dicas para te ajudar:
- Evitar Erros
O erro mais comum na hora de realizar o envidraçamento de sacada é não prestar atenção ás travas de segurança nas roldanas e nos painéis, que devem ser reforçadas. E nos casos de imóveis em condomínio, você precisa verificar as especificações técnicas para não sair do padrão exigido de fachada.
- A Vista
Se você quer preservar a sua paisagem, invista em um envidraçamento europeu. Esse Sistema recolhe as folhas totalmente em um dos cantos da sacada e possibilita a abertura total.
- Tipos de Vidro
Os vidros costumam ser variados, entre temperado e laminado. O primeiro é mais resistente ao impacto frontal, se caso quebrar, os fragmentos caem em pequenos pedaços. Já o segundo sua característica principal é que se caso quebrar, os fragmentos ficam presos assim oferecendo mais segurança. A escolha do tipo de vidro está ligada ao projeto de cada varanda e condomínio, pois, o pé direito do ambiente assim como a altura do prédio pode influenciar na escolha do vidro que deve ser aplicado.