Data: Junho 26, 2019 Autor: igadmin
Esses vidros são comuns geralmente em fachadas de grandes edifícios, mas os vidros de proteção solar são ideais também para projetos residenciais onde o conforto térmico é essencial.
Na hora de construir lindos arranha-céus com as fachadas envidraçadas, um dos grandes desafios na etapa do projeto é colocar uma solução que evite a exposição agressiva do sol, que pode acabar esquentando demais os ambientes internos do edifício assim causando desconforto aos ocupantes do local. Nessas circunstancias os vidros de proteção solar são ótimas escolhas.
Como são feitos?
O método de fabricação não é tão diferente dos outros modelos. Esses vidros de proteção solar são feitos com uma tecnologia de ponta, eles recebem uma deposição de camadas de óxidos metálicos (como níquel, titânio) na superfície do vidro. Quanto mais refletivo for o vidro, maior será sua capacidade de controlar a entrada e o calor da luz.
Podem ser vidros temperados, ganhando uma resistência contra os impactos bem maior que o vidro até umas 5 vezes maior e tem um desempenho térmico maior quando vidro laminados ( quando tem duas camadas de vidros alternadas por uma camada de PVB) ou vidros insulados.
Suas Vantagens
Como já falamos anteriormente a sua principal vantagem é a redução de calor. Além disso, impede a entrada de raios ultravioleta (UV) e por consequência conserva a vida útil dos móveis, cortinas, tapetes, aparelhos domésticos e outros tipos de decoração.
E ainda trás economia a residência ou estabelecimento, pois permite a redução de uso de ar condicionado e iluminações artificiais. E é por isso que se torna um bom aliado do meio ambiente. Sem contar que valoriza totalmente o visual da residência ou edifício.
Onde usar?
É mais comum ver esse tipo de vidro em fachadas de edifícios. Porem, também pode ser utilizado em janelas, portas, divisórias, varandas e até mesmo nas coberturas. Eles são grandes escolhas de arquitetos para prédios comerciais e corporativos, mas cada vez mais eles vem ganhando espaço no segmento residencial.